O tráfego digital nada mais é do que usuários se movimentando através das páginas na internet. Ou seja, quanto mais tráfego você tem, maior é a sua visibilidade e do seu negócio, produto ou serviço. Com isso, quanto mais pessoas, maior são as chances de conversão em vendas.
Isso seria uma resposta bem simples e direta, mas que não é suficiente para entenderemos a real necessidade desse processo. É importante saber de como gerar e gerenciar o tráfego, quais são os tipos de tráfego web e como acertar na escolha dos melhores canais online para seu negócio. Dessa forma construímos e conquistamos um tráfego satisfatório. Veja mais sobre o assunto a seguir!
Como gerar tráfego
Mas, afinal, de que forma conseguimos gerar tráfego? Bem, você pode apostar em várias estratégias para obter o resultado que espera. Você pode usar as redes sociais, ao anunciar.
Ou ainda, otimizar o seu site para gerar tráfego orgânico, já que quando as pessoas encontram o que precisam em um só lugar, tendem a navegar por mais tempo em uma página. E ainda tendo a possibilidade de pagar para atrair mais pessoas para sua página através dos anúncios. Contudo, é preciso sabe e entender bem como cada uma dessas alternativas funciona antes de investir.
Quais são os principais tipos de tráfego
Existem vários tipos de tráfego digital. Mas esses três são os principais e mais vantajosos opções a se investir o seu tempo ou seu dinheiro. Confira!
1. Tráfego pago
O tráfego pago é aquele no qual você investi dinheiro para anunciar ou fazer links patrocinados. Seus resultados são praticamente imediatos.
2. Tráfego orgânico
O tráfego orgânico não requer investimento. Ele ocorre naturalmente, quando um usuário tem a necessidade daquilo que você vende e busca por isso no Google. Daí a importância de estar bem-posicionado nos resultados. E isso só corre quando o seu Site está bem otimizado para os buscadores. Por isso a importância de sempre construir um site com informações relevantes de seus produtos ou serviços.
3. Tráfego social
O tráfego social, como próprio nome já indica, é proveniente das redes sociais. Ou seja, de anúncios ou buscas realizados pela própria plataforma. Vale lembrar, que boa parte do tempo que um usuário passa na internet é acessando redes sociais, portanto ele é muito eficiente.
Como escolher o melhor canal de tráfego
Agora que você já conhece como gerar tráfego na internet, é importante entender como escolher o melhor canal para essa finalidade. Com esses três passos a seguir, você pode acertar nessa missão.
Defina uma persona
Primeiro, defina uma persona para seu negócio. Ela corresponde ao seu cliente ideal, ou seja, aquele que você deseja conquistar e converter. Pense em idade, profissão, hábitos, preferências e na maneira como ele chegaria até seu produto ou serviço.
Entenda seu público
Parte do conceito da definição da persona, depende muito do entendimento que você tem de seu público-alvo. Portanto, estude e pesquise bastante sobre quem você deseja atingir e como quer fazer isso.
Teste os tipos de tráfegos
Deixe o amadorismo de lado. O ideal é sempre testar os tipos de tráfego digital para encontrar o que melhor se encaixa no perfil do seu produto ou serviço em seu site. Mensure, observe resultados e faça comparações para descobrir onde teve o melhor retorno. Logo mais falaremos sobre fontes de tráfego e analises no Google Analytics.
Tráfego na página de vendas online
Por fim, e de muita importância a criação de uma página de vendas online, esse é o primeiro passo para impulsionar suas vendas e principalmente sua conversão de leads. Porém, de nada adianta apenas deixá-la no ar.
É de extrema importância que você realmente se dedique a gerar tráfego e acompanhe de perto números e análises. Assim, você saberá o que otimizar para atrair o cliente, o que ele realmente procura ao acessar seu site e o que fazer para que ele realmente encontre a solução que espera.
Como você pode ter percebido, é indispensável fazer a gestão de tráfego digital e se atentar para os canais de tráfego que você utiliza em sua página. Somente assim você conseguirá se posicionar bem na internet e se conectar com seus clientes de maneira efetiva.
E como anunciar é uma das fontes de tráfego mais populares, o que acha de se aprofundar mais a respeito do assunto? Confira porque aparecer no Google é garantia de negócio e invista!
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